quarta-feira, 14 de maio de 2014

SOBRE ANIVERSÁRIOS E FINAIS DE ANO


 
Geralmente eu costumo refletir muito em aniversários e finais de ano. Na vida, nos meus sonhos, e eu tudo que estou fazendo para realizá-los. O que eu estou fazendo pensando agora? Hahaha.. Não é meu aniversário, tampouco final de ano. Já passamos quase metade dele, estou terminando um livro, encorajando-me a perder alguns quilos, batalhando para o inglês penetrar na cabecinha.
Tive alguns avanços: Fiz uma promessa no final do ano, criei uma página para colocar minha vergonha alheia (que vergonha boba, garota!) no papel para todo mundo ver. Não foi tão terrível como eu pensava. Ao contrário, ando recebendo alguns elogios que me motivam e me elevam mais alto que o último andar do maior edifício de Tupandi (certo, um pouco mais que isso). Também estou lendo meu segundo livro em inglês, confesso que por vezes com a ajuda de meu amigo tradutor online, mas digo firmemente que é uma sensação maravilhosa e libertadora.
Ando me perguntando ultimamente com muita força sobre o que desejo ser. Aliás, perguntar-se a cada dia o que você deseja ser é um bom caminho para começar. Onde você pretende se ver nos próximos anos, e principalmente, o que precisa fazer para chegar lá. Tem as respostas para me dar? Anda calçando as botas direitinho? É melhor dizer que sim. O frio está chegando, e com ele- e todos os invernos que passam por você- você vai aprendendo a ser teu maior crítico. Eu costumo dizer que é bom, afinal de contas, você se dedica muito mais para que tudo fique melhor. E mais valioso, com seu diferencial irrefutável e admirável. Contam os cálculos que somos 7 bilhões de seres humanos, e cada um de nós existe com suas peculiaridades. Ninguém é completamente igual a você, absolutamente ninguém. Já parou para ver quanto poder temos dentro de nós e nem percebemos?
Por que então  não fazer o que você ama com o seu trabalho, ajudando pessoas do seu jeitinho? Garanto que vale muito a pena. Até mais que isso: garanto que o tempo vai passar, e você não precisará gerar fontes de desespero pelos fios brancos e as pequenas rugas que forem aparecendo com os passar dos tempo. Quando você cria a certeza que está fazendo o seu trabalho certo, isso passa a ser indiferente, um mero detalhe. E as pessoas vão lentamente vendo teu exemplo.
Como nunca ninguém encontrou um jeito de adiá-lo, ou de adquirir a fonte da juventude eterna, o bom é se mexer, e aproveitar o quanto ainda somos jovens e saudáveis para fazer- e acontecer. Eu costumo dizer que uma boa e discreta maquiagem ajuda, junto com um casaquinho e vestido preto básico no corpitcho. Se você for homem, pode não entender. Tudo bem, isso é segredo de mulher. ;)
O que importa é se mexer. O você está fazendo – ou esperando- para acontecer?
Deixe a resposta nos comentários!
 Um beijo do fundo do meu coração,

Vanessa Preuss

 

Nenhum comentário: