sexta-feira, 16 de maio de 2014

QUAL A RAZÃO DA TUA VIDA?

 

Em tempos onde o tempo não para nem para consertarmos a dor de um coração perdido, parece que o tempo diminui mais cada vez mais para dedicar-nos ao que realmente amamos. São negócios, horários a cumprir e metas tão longas a tão curtos prazos que dificilmente sobra tempo para sequer pensar no que gostamos. Trabalhar no que se gosta, então, é para poucos; muitos se escravizam atrelados à rotina de um trabalho que não lhes dá prazer sem sequer tentar dar um passo em direção contrária.
À medida que o tempo passa e você cresce, porém, os questionamentos- e dúvidas e arrependimentos- vão ficando mais fortes.
Afinal, por que nãos nos dedicamos ao que amamos? Será por medo de largar o emprego com garantias? Medo do que os outros irão pensar? Medo- credo- de não dar certo? Aprender que isso é absolutamente natural e que o medo existe em cada um de nós já é um grande passo que damos. Trata-se apenas de nosso instinto gritando pela sobrevivência em meio à selva da vida, algo comum desde os tempos em que vivíamos nas cavernas, quando logicamente, a vida era muito pior. Concordo, sim, que o medo não seja absolutamente bom. Porém, se não fosse por isso não estaríamos mais aqui, compreende?
O medo é algo que podemos controlar.
Mais complicado que não correr atrás do que se quer e passar um pouco de medo é se arrepender profundamente quando a nossa vida estiver se esvaindo desta para outra.
São pensamentos bobos, mas que me questiono:
Se tanta coisa mudou desde lá, por que não mudamos a nossa perspectiva de vida? Por que não fazemos o que gostamos?
Ah sim, eu lembro. Há a casa. Há os filhos, as contas para pagar e o aluguel, que não pode ficar para trás. A vida é uma correria, você não tem tempo para parar e pensar no que gosta. Não? Então me diz, onde sua vida encontra sentido? Onde estão suas forças maiores, e onde você as desarma quando o mundo parece cair às suas costas?
Obviamente, nada do que começamos por nossa própria conta é fácil. Sofremos com o medo do mercado, das carências que temos no início, da não aceitação. Mas ninguém, absolutamente, é totalmente ovacionado de pé. Nem pelo próprio vizinho. Nem pelo amigo, imagina pelas pessoas que não nos conhecem?
Você é um estranho: te encaram de nariz franzido, testa torta, olhares 40 e todos. Para chegar onde deseja, você tem de provar porque merece estar aqui. Porque merece crescer, ser seguido pelas pessoas nas redes sociais, na rua, ter um fã-clube, mulheres lindas e homens malhados correndo atrás de você (ok, exagerei..haha)
Mas é simples assim: você precisa aprender que se quer ter algo, é só você mesmo para fazê-lo. Onde e como, seu coração quem precisa saber. Para quem também, e principalmente porque. Acima de tudo, deve haver uma razão pelo qual você agarre sua empresa com todo o amor e brade seu nome com glória. E uma boa especificação de porque ela pode ser boa para os outros também. Quer o segredo? Está aqui.
Eu não sei, e nem você. Mas temos a vida inteira para descobrir. E se isso que faz seu coração dar cambalhotas vacilantes e faceiras que só você entende, continue seguindo em frente.
 
 
Beijoos,
 
Vanessa Preuss

Nenhum comentário: