terça-feira, 3 de junho de 2014

POR UMA VIDA COM MAIS CALAFRIOS NA BARRIGA

 
Certa vez, você nasceu. Sem dentes, sem forças, sem cabelo, completamente nu. Dependia de alguém para tudo, e não lembra de nada até hoje. Completamente indefeso, precisou de alguém te dando suporte até você dar os primeiros passos, parar de babar e aprender a responder pelos seus próprios atos. Você não recebeu garantias, não sabia o que fazer, sequer por onde começar. É, nosso começo foi mesmo difícil.Se não fosse nossos amados pais, eu, você e o mundo não chegaríamos até aqui. Já parou para pensar nisso?
Pode parecer que não, mas quando você se arrisca em uma profissão que ama, acontece a simplória e igualíssima coisa. Nós nunca sabemos o que será do amanhã. Você não tem garantias, não sabe se as pessoas irão comprar ou sequer gostar do seu peixe.  Não importa quanto dinheiro você tenha no bolso, não importa quão bonitinho você pareça ser. Primeiro, você precisa provar que é bom. Precisa de fé, persistência e teimosia para segurar a barra. Afinal de contas, muitos vão fechar a cara e franzir o nariz para você. Muitos sequer vão ouvir o que você fala, as críticas serão imensas e tão longas quanto um fio inteiro de espaguete. E o que fazer?
Tranque firme a respiração, e continue. Gire os olhos para cima, observe os pássaros no ceu, coloque bolas de algodão no ouvido e as aperte bem fundo para dentro. Você precisa ser meio surdo às vezes, sabe? As coisas boas sempre vieram na medida do teu esforço, e não será agora que isso vai mudar. Quando você começa a se dando conta que teu trabalho começa a ganhar força e algumas pessoas começam a apontar e sorrir para você, tudo fica mais mágico. Porém, até lá, você precisa trabalhar. Trabalhar, trabalhar, trabalhar. Quando você menos se der conta, as coisas já estarão sendo feitas sem esforço. Como se ao acordar, um simples clique no botão dentro de você se acendesse.Parece fácil, não é? Por que então tantos desistem no meio do caminho? Por que tantos ainda sentem medo de tentar, sequer dizer ao mundo o que sonham?
 
O problema está em chegar até lá. Você precisa segurar a barra mesmo com todo o medo que ainda sente. Sim, você ainda não ganhou super poderes por tentar empreender. Você é humano e sente medo. Mesmo com todos os anos na cara, tem o desejo louco de correr para o colo da mãe. Mas quando aquilo é realmente tudo o que você deseja, você insiste mesmo com vontade de agarrar o colo dela, chorar em sua bochecha e perguntar se alguma coisa de errado está acontecendo com você. Afinal, a grande maioria não é como você. Não vive nas nuvens onde você serpenteia para lá e para cá, não imagina coisas que você sempre está inventando em seu mundo. Você tem um sonho, e isso não é nada errado. Mas a vida é uma peça que se prega atrás da outra, e você ainda pensa milhões de vezes se não seria melhor largar tudo para o alto e viver como uma pessoa normal. Mas, o que seria uma pessoa normal?
Normal não deveria ser feliz? Sinceramente, eu olho o meu reflexo no espelho e me sinto uma pessoa feliz fazendo o que faço. Me sinto uma pessoa feliz pensando o que eu penso, cometendo todos os erros que eu cometo. Eles me ensinam demais. E não pretendo parar tão cedo.
Para ser feliz você precisa fazer ruído dentro de você, compreende? Um ruído só seu, que somente você é capaz de produzir. Mas um ruído que se expanda, se multiplique e que dê frutos. Que seja por seu próprio mérito. Independente do quão louco parecer, faça absolutamente tudo que fizer seu olho brilhar. Se isso realmente refletir a luz em você, pode ter certeza que esse brilho vai se espalhar. E todos aquele calafrios na barriga só irão comprovar o quanto foi maravilhoso- e ainda está sendo- ter chegado até aqui.
 
O que você acha? Concorda?
Beijocas,

Vanessa

Nenhum comentário: