segunda-feira, 9 de junho de 2014

SOBRE BICHANOS E ESCOLHAS FELIZES



Eu sou uma pessoa otimista. Sempre fui de rezar, pensar positivamente e fazer uma lista das coisas que me alegram. Seja para quando eu estivesse para baixo, seja para alegrar quando aqueles dias cinzas aparecessem com mais força. Eu sempre quis me manter preparada, e decidi que a minha vida seria alegre –se não fosse possível sempre, pelo menos na maior parte do tempo-. 
No entanto, nem sempre foi assim. Há bad days por todo lado, e naqueles dias em que nem o repertório inteiro da banda Queen, o sol mais lindo e a roupa mais colorida me inspirava, eu simplesmente me abandonava nas mãos dos serzinhos mais influentes da terra para um ser humano.

Tudo bem, vou explicar. Não tenho filhos ainda, mas há quatro babies que eu costumo dar o amor que uma mãe provavelmente daria a um descendente seu.  Meus dois pares felpudos que tenho em casa são uma das melhores escolhas que já tive na vida, e quando a noite cai eles fazem questão de me provar isso. Não importa por que- e eu mal saberia dizer sobre esse por quê- mas eles sempre estão ali, felizes, dispostos e dando todo o amor e carinho que às vezes você esquece que merece. Em troca, lá estou eu distribuindo todo o amor que há dentro de mim também, sem perceber.  
Animais são tudo de bom. Os meus, por exemplo, sempre veem ao meu encontro à noite, não importa a hora que eu chegue, não importa se chova ou faça sol. Eles não dormem dentro de casa, mas tem suas caminhas arrumadinhas e protegidas do frio. Eles se revezam: no entanto, um sempre mia para mim pela manhã. Sempre me olham com aqueles olhos emocionados, faceiros e cheios de carinho. Para eles, não há tempo ruim. E isso é uma das melhores coisas que eu aprendi sobre gatos e cachorros.

Animais nunca lhe farão mal se você os tratar bem; ao contrário, eles serão ainda mais carinhosos com você. Eu me surpreendo com isso, afinal vivemos em um mundo eu que ninguém faz nada por ninguém de graça. Tudo é calculado, medido, cobrado. Menos para eles. Por vezes, acho que somos nós quem devemos aprender com eles. Gatos e cachorros não dormem em nossa casa por interesse; eles não se importam com o dinheiro que você tem; no máximo, vão desejar um pouco de ração, que você pode encontrar no mercado por R$5,99. E o melhor de tudo é que ter um bichinho de estimação te ensina muito: sobre o amor, sobre a paciência e a fidelidade. E aprender sobre isso com esses bichinhos com certeza é uma das melhores escolhas que você pode fazer na vida.





















Lidar com gatos e cachorros é também aprender a crescer como gente.
É ou não é linda? 


Beijos,
Vanessa

Nenhum comentário: