terça-feira, 12 de agosto de 2014

COMER, REZAR, AMAR: UM LIVRO PARA VOCÊ RETIRAR PARA SEMPRE DA PRATELEIRA –E LEVAR NA SUA BOLSA

Olá pessoal! Tudo arriba?
Espero que sim, porque eu estou! Além de estar super animada com os últimos detalhes que estamos tendo com meu livro, minha aulas de inglês voltaram, então, let’s go baby, to the world!
Exagerinhos à parte, hoje resolvi escrever sobre minha última inspiração, que atualmente não sai de minha cabeça, braços, olhos e pensamento. Como é difícil parar de ler esse livro, meu Deus!!
 Pudera só: Alguém pode me dizer como não se apaixonar quando um livro fala tudo diretamente para você? Que virou filme? Que traz como protagonista a engraçada e diva Julia Roberts?
Mas vamos começar do princípio: meu caso de amor instantâneo com essa belezura começou no sábado, 09.08, exatamente às 14h35 da tarde. Lá estava eu, toda serelepe andando pelas prateleiras da feira do livro do Tupandi, bisbilhotando capa por capa, cheiro por cheiro e folha por folha, quando dou de cara com esse clássico, essa revolução feminina chamada Comer, rezar, Amar! Desfaleci de paixão!
Aturdida, corri procurar o preço do dito cujo, e qual não foi minha emoção quando vi, na última página do livro o lindo e maravilhoso número 9,90? Não tem explicação! Dez dilminhas?  Minha nossa!
Como conter essa emoção?
Fiquei tão feliz!!
 Não consegui. Na verdade, confesso que me segurei para não sair dando pulinhos de alegria pela feira. Catei ele, debrucei em meus braços como se fosse um bebê e já fui me retirando para pagar. Sabe a versão mais incrível e pocket de bolso, aquele exemplar que acaba se tornando sua bíblia e que você leva para todo lugar? Assim está sendo com “Comer, Rezar, Amar.”
Pensei: amo comer, amo rezar e amo amar, então obviamente, ele foi feito para mim..rs


Siiimmm!

As primeiras páginas me empolgaram logo de início. Mais que isso, me impulsionaram a chorar, gritar, chacoalhar tudo à minha volta e causar uma revolução, tamanha comoção que me causou. É um livro para se ler quando você estiver triste, deprimida, sem-vergonha, alegre, excitada, entusiasmada. Um livro para se derreter, amadurecer, fazer crescer, e principalmente, conhecer a si mesma e perceber que todas aquelas crises de meia idade existem e sempre existirão (até mesmo antes da meia idade.. rs), e que você é definitivamente a única responsável por modificar sua vida e transformá-la em um comédia ou drama constante. A escolha sempre será sua.

E para quem ainda tem alguma dúvida de qual seja a melhor, aqui vai algumas inspirações tiradas do livro. Aliás, considere a opção de também ver o filme e tirar novas ideias grátis e brilhantes:
 



 Você tem de ser muito gentil consigo mesmo quando estiver aprendendo uma coisa nova.”


 “Para chegar ao castelo, você precisa nadar pelo fosso.”




 “Todo mundo fica assim no começo de uma história de amor: quer felicidade demais, prazer demais, até adoecer.”


 “Aprenda a lidar com a solidão. Aprenda a conhecer a solidão. Acostume-se a ela, pela primeira vez na sua vida. Bem-vinda à experiência humana. Mas nunca mais use o corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não realizados.“



 "A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa."
 
Beijos (muito) entusiasmados,

Vanessa Preuss

Nenhum comentário: