domingo, 5 de abril de 2015

QUEM SOMOS NÓS: UMA MENSAGEM DE PÁSCOA

Quem é você?
Muitas vezes você já se fez essa pergunta, não? Pois saiba que questionar-se diante do espelho é muito saudável, um processo importante para o autoconhecimento e amadurecimento. Nos conhecemos ao enfrentarmos momentos bons, ao enfrentarmos momentos ruins, em situações de extremo silêncio, diante de escolhas, perante as mais diversas decisões..
Por isso hoje, Domingo de Páscoa, também serve para questionarmos o que desejamos para nossa vida, o que já fizemos nesse ano que iniciou e -pasmem!- levou consigo quatro meses.. Você foi feliz? Você realizou já parte dos seus sonhos tirados da gaveta no ano novo? Esse texto então é para você..
 
 
Poder se reconhecer no espelho quando se acorda é um privilégio de poucos. Normalmente acordamos e já pulamos para dentro de um moletom ou roupa social, escovamos os dentes, arrumamos cabelo e crianças (para quem as tem), jogamos tudo dentro da sacola e –pá pum- saímos estrada afora. Poucas de nós têm o hábito de refletir um pouco a cada manhã, relaxar ou pensar no dia e no que deseja fazer dele. Ouvi certa vez que Gisele Bündchen, übermodel, gaúcha e mãe de dois filhos, acorda todo dia às 5h30 da manhã para fazer yoga e se preparar para o dia. Com a agenda lotada, quem tem tantas responsabilidades assim pira se não faz uma autoanálise e lista do que precisa cumprir com mais urgência no dia. Na empresa onde trabalho, aprendi a seguir regras diárias de compromissos, e sempre por uma ordem fundamental. Ver e responder e-mails, processar retorno de bancos, ligar para clientes e programar pedidos. O resto vai acontecendo e creditando sua própria importância no dia. Em casa ou na escola, também é assim. Bendito seja quem criou as milagrosas agendinhas, que dão conta  e tudo aquilo que nossa cabeça esquece. Afinal de contas, não somos robôs e não somos perfeitos, mas ficar discutindo hoje não cola mais. Há milhões de aplicativos, pastas e agendinhas (o que eu mais amo) para se organizar.
 
Organizar a vida e a ti mesmo nessa loucura do tempo que voa sem ver e que passa sem conter. Como não podemos controlar o tempo, precisamos nos tornar álibis dele. Para isso, faço sempre uma lista para o ano que sei que posso cumprir (mas que nem por isso entra na zona de conforto, saliento) e coloco mãos à obra. Sou eu mesma (e um pouquinho mais crescida) a cada dia, com meus hábitos e costumes, com minhas origens e meus sonhos, que tornaram-se possíveis a partir do momento que comecei a acreditar em mim. Para isso, aprendi a conhecer meus gostos, minhas peculiaridades (que sim, é diferente de uma pessoa para outra) e meu jeito de ser. O primeiro passo na vida para qualquer pessoa é se conhecer. E nem que você leve anos para isso, pegar todo dia um tempo para refletir sobre ajuda a construir e agregar muito um futuro que você almeja e que -sim!- depende somente de você.
 
FELIZ PÁSCOA a todos, e que esse dia seja recheado de alegrias, bons pensamentos, doces e paz no coração!
 
Um beijo carinhoso e uma maravilhosa semana,
 
Vanessa Preuss
 

Nenhum comentário: