quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

LISTA PARA 2015: COMO ESTÁ SENDO SEU COMEÇO DE ANO?


Todo início do ano é sempre a mesma coisa. E que bom.

Meu primeiro dia no ano novo foi recheado de coisas boas, e desde que voltei de viagem da minha terrinha natal fiz pote dos sonhos, listinha com todos os meus desejos para este ano, promessas e mais promessas.

Como cumpri muitas que eu sonhava em 2014 (que foi um ano espetacularmente bom para mim!), resolvi ser legal comigo mesma e fazer o mesmo em 2015. Quer ver?


Aqui ou no outro lado do mundo, acho que a coisa mais bacana é arregaçar as manguinhas e colocar no papel tudo aquilo que não sai de sua cabeça, em busca da realidade.
Além de ser divertido, fazer isso é super recomendado, sabia? Porque somado à facilidade de você focar mais naquilo que está no papel- e de preferência grudado na porta do seu armário- você nunca esquece das razões pelas quais você está aqui. (E nem me fale da euforia de poder riscar a meta depois. Você se sente imponente, né?)
Por isso, sempre falo que se você quiser cruzar o continente, trocar de emprego e realizar seu sonho, tudo depende de você.


Pois bem. E como toda garota ambiciosa (e eu sou sim uma super delas), tenho um milhão de sonhos. No entanto, para não me atrapalhar tentando realizar cada um deles, determino o que é prioridade para cada ano e foco nele! Em 2015 - como esperado- a maioria dos meus desejos e acabaram se voltando para divulgação do meu livro “A Garota de Greenwich”. Para quem não sabe nada sobre ele, pode descobrir muitas coisinhas aqui e aqui. Como ele está baby ainda, pipocando e trazendo retornos muitos positivos nesse pouco tempo de vida, não paro de pensar um minuto nele e a meta de 2015 é levá-lo ao mundo, já começando pelo bairro de casa. Iupíí! (Esse é o lado bom de cidades pequenas, todo mundo te incentiva.. rs)

Com todo esse pique que venho tendo,  superar meus próprios limites em relação às minhas metas acabou por me tornar uma pessoa ainda melhor e mais determinada.
O bacana é que, apesar de eu olhar insistentemente na lista as partes que dizem respeito à minha carreira de escritora (e isso inclui aceitar todo convite para entrevistas e feiras também..rs), percebo que há outros que apenas continuam sendo os singelos apelos dessa  garota sonhadora.
Poder compartilhar com vocês, além de ser super desafiador, nos capacita e quase obriga a cumpri-las de fato. E quem aí disse que não vou?


Dá só uma olhada:

-Dar minha primeira palestra;

-Participar de todas as feiras do livro da região;

-Divulgar e vender muitoo meu livro;

-Aperfeiçoar meu blog;

-Me alimentar melhor;

-Cortar refrigerantes (e to conseguindo!)

-Fazer mais vídeos;

-Lançar dois(!) novos livros;

-Guardar R$20.000,00 até dezembro (e suar muito a camisa!)

-Viajar pela primeira vez de avião;

-Ver mais o por-do-sol;

-Inspirar pessoas;

-Sorrir sem motivo;

-Ouvir muita música (e ficar mais em silêncio quando não for necessário falar);

-Ter novas primeira vezes (a de 2014 foi minha primeira tatuagem e primeiro corte de cabelo curtinho..hehe);


-Dormir bem;

-Orgulhar mamãe e papai..(Rs);

-Pintar toda semana as unhas (e parar de roer quando bate o nervosismo);

-Comemorar cada vitória e data importante;

-Aproveitar bem o tempo;

-Dançar mais, ir a lugares novos;

-Arriscar e sonhar ainda mais.


           O primeiro de muitos!

E aí, o que acharam? Essa é minha lista dos sonhos e já estou correndo atrás dela. Qual é a sua? Alguma meta se parece com a minha?

Beijocas,

Vanessa Preuss

Nenhum comentário: